6. Infecção no Trato Urinário e a gravidez

Estava tudo caminhando perfeitamente, isto é, como já relatado os exames de prova da atividade inflamatória estavam sobre controle, e agora os resultados dos exames solicitados pela ginecologista também estavam todos ok.

Mas, surgiu um imprevisto... não havia ainda relatado, por ainda ter sido necessário.

No ano de 2006 tive várias Infecções no Trato Urinário - ITU (Contagem de Colônia: superior a 100.000 Escherichia Coli): descobria, tratava com antibiótico (ciproflaxacina), ficava um tempo sem a infecção e depois ela voltava.

Em dezembro de 2006, o nefrologista, propôs tomar um antibiótico de forma profilaxa, usado por seis meses, a nitrofurantoína, um agente antibacteriano específico do trato urinário, age de forma original por interferir nos vários sistemas enzimáticos da bactéria sem ocasionar resistência microbiana.

Tomei até julho de 2007, e o esperado com esse tratamento, dizem ser um tipo de quimioterápico, era não mais houvesse reincidiva, porém com menos de dois meses sem a medicação a Infecção do Trato Urinário retornou, fizemos o tratamento convencional de 7 dias de antibiótico (ciproflaxacina) e observasse.

Porém em novembro de 2007, apareceu novamente Escherichia Coli com colônia superior a 100.000, retornei, então, ao nefrologista e este recomendou voltar o tomar a Nitrofurantoína por mais 6 meses.

E aí como ficam os meus planos de engravidar no início do ano de 2008?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, quando enviar um comentário deixe o seu e-mail para que possamos nos comunicar.